google-video-quality-report

A situação é a mesma para muitos usuários: você está lá, vendo o seu vídeo favorito no YouTube, e de repente, a imagem simplesmente congela, até que o sistema carregue o buffer suficiente para seguir com a reprodução. Isso aborrece muita gente ao redor do planeta, e parece que a Google não vai ficar de braços cruzados sobre o assunto.

A gigante de Mountain View anunciou o lançamento do Video Quality Report, uma ferramenta que indica aos usuários como funciona a conexão com o site em uma zona determinada, quais são as horas do dia de maior demanda, e as chances de um determinado vídeo congelar por falta de buffer.

Além disso, a ferramenta adiciona o selo “YouTube HD verified” em todos os vídeos em HD que podem ser carregados em pelo menos 90% nos primeiros segundos de sua execução. Os vídeos que não conseguem tal objetivo são rebaixados nessa classificação.

Por enquanto, o serviço está disponível de forma exclusiva no Canadá, mas será ofertado para o resto do planeta em breve. A partir daí, cada usuário vai poder analisar com maiores detalhes a quantas andam a sua conexão para a reprodução de vídeos no YouTube. Porém, é sempre bom lembrar que não podemos excluir a possibilidade da sua provedora de serviços de internet fazer algum tipo de besteira, e não conseguir entregar para você a velocidade contratada.

Via 9to5Google, Google Qualitiy Report, Financial Pot