650_1000_iphone-5s-m7

O chip M7 presente no iPhone 5s permite que o dispositivo monitore nossa atividade física, porém, um grupo de usuários confirma que essa quantificação pessoal não só acontece enquanto o iPhone está desligado, mas também faz o registro de nossos passos até mesmo enquanto o smartphone está desligado.

Durante uma viagem, um desses usuários que utiliza o aplicativo Argus para registrar os seus passos para caminhar, ficou sem bateria no seu iPhone 5s. Quando voltou para casa, quatro dias depois, comprovou que suas atividades seguiam sendo registradas pelo smartphone.

Outros usuários confirmaram esse comportamento em postagens no Reddit, onde ficava claro que, na realidade, se o iPhone 5s fica sem bateria (e, por tabela, é desligado) não quer dizer que essa bateria está completamente esgotada. De fato, as baterias tradicionais apresentam para os usuários um nível zero de bateria, o que não é a realidade da bateria na prática. Até porque se uma bateria realmente chegar ao zero absoluto de energia, ela sofrerá danos irreparáveis.

Dito isso, mesmo que o iPhone 5s fique desligado, ele ainda preserva uma pequena reserva de bateria, que é utilizada pelo chip M7 para seguir registrando esses dados, consumindo uma quantidade muito pequena de energia. Isso não significa que outros dados – como a localização do dispositivo – também são registrados, já que os recursos de localização necessitam de um consumo de dados – e de bateria – maior.

Via Reddit