Pode não parecer, mas esse hábito de utilizar símbolos numéricos, alfanuméricos e até mesmo letras para expressar sentimentos podem ser algo mais antigo do que alguns usuários que visitam o TargetHD todos os dias. Na verdade, os emoticons são quase mais velhos do que eu, Eduardo Moreira, e completaram ontem 30 anos de vida.

Em 19 de setembro de 1982, o professor Scott Fahlman, da Carnegie Mellon University, foi o primeiro ser humano da Terra a digitar uma cara feliz em um computador conectado a alguma rede. De fato, ele enviou a mensagem de um dos terminais da sala de ciências da universidade, e a frase exata que Scott digitou para expressar o seu emoticon foi:

“Eu proponho que a sequência de caracteres a seguir seja usada para marcar piadas: :-)

E a partir daí, ao longo dos anos, os usuários de computadores, smartphones e outros dispositivos conectados usaram a criatividade para mostrar os seus sentimentos ao mundo, através de símbolos como <3, \m/, \o/, :-&, :-(, :-@, entre outros.

Bom, se esse post não mudou sua vida, pelo menos você agora sabe alguma coisa a mais na sua vasta biblioteca de informações consideradas irrelevantes.

Via CNET e cs.cmu.edu