Windows 10 S

Se você quer testar o Windows 10 S mas não quer gastar em um equipamento novo, a Microsoft liberou uma ferramenta que facilita a instalação dessa versão do seu sistema operacional.

Porém, essa opção está limitada aos dispositivos que contam com uma das seguintes versões do Windows 10:

Windows 10 Pro.
Windows 10 Pro Education.
Windows 10 Enterprise.
Windows 10 Education.

A limitação existe porque o Windows 10 S é, na essência, uma versão do Windows 10 Pro com sérias limitações, já que só permite a instalação de aplicativos diretamente da Windows Store.

Este pode ser um problema para muitos tipos de usuários, logo, é preciso ter em conta antes de iniciar os testes, já que não poderá instalar nada a partir de fontes externas.

A Microsoft oferece essa opção de testar o Windows 10 S principalmente com o objetivo que usuários, empresas e centros educacionais conheçam as possibilidades dessa versão.

Por outro lado, é possível comprovar o suporte, a compatibilidade e a estabilidade da versão nos seus equipamentos atuais.

Isso é importante para verificar se existem problemas com acessórios e componentes que exigem a instalação de um driver a partir de fontes externas.

Para voltar para a antiga versão do Windows, basta restaurar essa versão no seu computador. Se você utilizar uma versão que não está entre as suportadas, é possível instalar o Windows 10 S, mas o software não estará ativado.

 

Via Microsoft