passieo-bicicleta-realidade-virtual

Paul Yan é um especialista em animação, que desenvolveu uma solução que combina a realidade virtual com o uso de uma bicicleta normal. E por um preço quase ridículo.

Ele conseguiu com a ajuda de um Arduino e óculos de realidade virtual similares Google Cardboard para o seu iPhone, e por um custo de US$ 40 em materiais (não incluindo o preço da bicicleta), ele conseguiu uma solução que funcionalmente é surpreendente.

O usuário aproveitou dois desenvolvimentos prévios dele que, entre outras coisas, permitiam medir as evoluções da roda girando, e foi além ao conectar esses dados com outros em um circuito virtual, que qualquer usuário pode aproveitar com a ajuda do Unity ao SDK do Google Cardboard.

A construção do circuito virtual é muito simples, uma vez que basta você arrastar e soltar um percurso pré-fabricado no SDK do Unity, para aproveitar o modo estereoscópico que oferece o SDK do Google Cardboard. O resultado é esteticamente modesto. Mesmo assim, demonstra que é possível fazer coisas surpreendentes com muito pouco custo.

 

Via Paul Yan