instagram

É uma questão de gosto. Recentemente, o Instagram ofertou modificações importantes na interface do seu aplicativo, que está mais limpo e minimalista. Aproveitando o momento, o seu ícone foi modificado radicalmente. E esta última decisão não agradou a algumas pessoas.

Como toda e qualquer mudança que acontece nesse mundo, as opiniões geradas foram para todos os gostos. Desde pessoas que adoraram a nova e colorida imagem da rede social, como aqueles que odiaram, desejando a morte do designer que concebeu tal obra (e do executivo que aprovou o novo ícone).

Se você se identificou com o segundo grupo e quer voltar ao logo antigo, existe um pequeno truque ou hack que permite tal mágica. Porém, ele só é compatível com o iOS, deixando a turma do Android de fora (por enquanto).

O autor da ideia foi o designer Juan Ramírez, que aproveitou um atalho do Safari no iOS para conseguir usar novamente o ícone antigo do Instagram. Para tudo dar certo, basta guardar o atual aplicativo na pasta que você quiser e, depois disso, acessar esse link a partir do navegador Safari do seu smartphone com iOS, criando um atalho para que o mesmo apareça em sua tela (abaixo tem uma animação mostrando o procedimento.

giphy-1 giphy-2

O ícone que se fará presente na pasta será o antigo logo do Instagram, que será carregado todas as vezes que o mesmo for acionado.

Esse ‘hack’ (que, diferente do que você está pensando, é totalmente seguro para o seu smartphone, e não realiza nenhum tipo de alteração mais profunda nas configurações) não evita que o ícone novo seja exibido quando você receber alguma notificação, mas ao menos te livra do desprazer de ter que ver o novo ícone em tamanho grande a cada vez que você acessa o menu do iOS.

Já é alguma coisa, não acha?

Via Digital TrendsInsta-back