Um estudo feito pela National Sleep Foundation (NSF) tem um resultado que não deveria nos surpreender em nada: a qualidade do sono é seriamente prejudicada pelo uso da tecnologia, invadindo o quarto antes do sono. Segundo o estudo, 95% dos entrevistados manejam algum tipo de gadget antes de dormir, interferindo assim na qualidade do sono.

O estudo também mostra que, quando mais baixa a faixa etária da pesquisa, a situação piora: um de cada 10 adolescentes acordam no meio da noite por culpa de um SMS ou e-mail no celular, uma vez que os jovens não desligam seus BlackBerrys ou iPhones durante a noite. Logo, não é de se estranhar que 22% dos entrevistados com idades entre 13 e 18 anos reconhecem ficar “sonolentos” durante o dia.

E é justamente esta faixa etária que mais preocupa os especialistas. Os estudos mostram que essa geração dorme, em média, duas horas a menos por dia do que a geração de 100 anos atrás. Isso tem consequências: o desempenho no trabalho cai, e o aumento do café aumenta. Resumindo: quer uma boa noite de sono? Desligue seus gadgets. Pelo menos nos fins de semana.

via Reuters