Mal passado um ano do lançamento do MINI E e a marca MINI volta aos holofotes, abrindo fascinantes perspectivas para uma mobilidade urbana que reduz as emissões de CO2  sem comprometer a espontaneidade e a independência. A MINI Scooter E Concept transfere pela primeira vez o prazer de dirigir característico da marca paro o segmento de duas rodas. Características igualmente exclusivas são a ligação entre o conceito de motorização alternativa da scooter e seu design inconfundível, sua funcionalidade inteligente e as opções detalhadas de personalização no verdadeiro estilo MINI. A MINI Scooter E Concept é equipada com um motor elétrico integrado à roda traseira. A bateria de íon de lítio do motor pode ser recarregada em qualquer tomada convencional usando-se um cabo de carga de bordo. O estudo conceitual, que está sendo lançado no Salão de Paris 2010, atende às aspirações de mobilidade de um público-alvo que valoriza qualidade premium e tecnologia avançada, assim como considera a sustentabilidade tão importante quanto o estilo individual e a experiência emocional de condução. A MINI Scooter E Concept também destaca novas maneiras de atrair especialmente um público jovem para a marca MINI.

Mais uma vez, este estudo da equipe de projeto MINI forneceu evidências de uma vantagem especial exibida pela marca: a capacidade de identificar com antecedência novos desafios para mobilidade em importantes áreas urbanas e atender a estas necessidades com inovadores conceitos automotivos. 51 anos atrás, o primeiro estudo conceitual de um carro pequeno se concentrava de forma consistente no uso eficiente de espaço e prazer de dirigir para criar a plataforma para o MINI clássico. Os princípios de projeto aplicados aos antepassados da marca anos atrás definem o segmento para carros pequenos e compactos até hoje. Como o primeiro carro premium pequeno do mundo, o MINI tem sido um sucesso sem comparação desde o relançamento da marca em 2001. Mais de 1,7 milhão de veículos foram vendidos em todo o mundo, dando um impressionante testemunho do potencial, mesmo neste segmento, de gerar um desejo de adotar uma bem sucedida combinação de prazer de dirigir, qualidade, design incrível e estilo individual.

O design da MINI Scooter E Concept também incorpora as atuais mudanças nos requisitos de mobilidade urbana. Seu legado de mais de 50 anos tem visto a marca MINI seguir o princípio de promover a mobilidade individual com uso ideal de espaço, implementado na menor área ocupada possível. Este princípio agora está sendo aplicado ao primeiro veículo de duas rodas da marca, que oferece assentos para até duas pessoas dentro de dimensões incrivelmente compactas. O estudo também engloba o conceito do primeiro veículo de duas rodas a combinar uma tecnologia de motorização sustentável com características de design voltadas para estilo de vida.

via assessoria de imprensa