whatsapp-web

E aqui está o fim da sua produtividade (se é que isso já não acontece com a existência de uma certa rede social chamada Facebook…). Já era sabido que o WhatsApp estava preparando uma versão web do seu comunicador, em uma funcionalidade que muitos usuários estavam pedindo há tempos. Pois bem, os pedidos foram atendidos.

Você pode acessar o WhatsApp Web, plataforma oficial onde é possível conversar com os seus contatos da mesma forma que podemos fazer no aplicativo (oficial) para smartphones. Por enquanto, parece que a funcionalidade segue sem estar 100% operacional, uma vez que é necessário ativar uma permissão no menu do aplicativo, opção que ainda não aparece nem na versão mais recente do aplicativo mobile, muito menos o código QR mostrado funciona.

Podemos supor que o WhatsApp decidiu abrir sua plataforma web sem avisar para ninguém, e que em breve uma nova atualização do aplicativo vai permitir aos usuários ativar a função para conversar com os seus contatos a partir do seu navegador web (se é que isso já não aconteceu quando você estiver lendo esse post no futuro).

Chama a atenção o fato de se identificar ícones dos sistemas operacionais da BlackBerry, Windows Phone e Android, porém, nada de iOS nas instruções de ativação. Da mesma forma que apenas o navegador Chrome é compatível com o WhatsApp Web.

Vamos ver se o WhatsApp acaba com essa agonia em breve, mostrando algo oficial.

Para conhecer o WhatsApp Web, acesse: web.whatsapp.com.