whatsappp videochamadas

 

A nova versão beta do aplicativo do WhatsApp (v.2.16.318) traz como principal novidade a possibilidade de realizar videochamadas.

Esta é uma das novas características do aplicativo de mensagens mais popular do planeta, e vem acompanhada de outras melhorias implementadas nos últimos meses, como a citação de mensagens, suporte aos GIFs, ativação de codificação ponta a ponta ou o cliente nativo para Windows e Mac.

Seu funcionamento é bem simples: selecione um contato e clique sobre a função de chamada. Ali, temos duas opções: chamadas de voz e de v’ídeo.

As videochamadas no WhatsApp podem ser feitas tanto com a câmera frontal como com a traseira, e os usuários tem a opção de silenciar a voz ou escrever mensagens durante a chamada.

Para que funcione corretamente, as duas pessoas envolvidas na chamada devem ter instaladas a mesma versão beta do aplicativo.

É de se esperar que o novo recurso seja implementado em breve na versão estável do aplicativo, via atualização. Mas os mais apressados podem baixar e instalar a versão de testes disponível no APKMirror por sua conta e risco.