Android TV

O Android TV é uma versão da conhecida plataforma móvel da Google, especialmente desenvolvida para funcionar em Smart TVs e set-top boxes, por compartilhar as bases do código, contando com uma interface especialmente adaptada para esses dispositivos.

Até agora, a única opção para utilizar o sistema operaconal era contar com um dispositivo que já o trazia implementado. Mas graças ao desenvolvedor Geek Till It Hertz, foi publicada uma versão não oficial do software compatível com PCs baseados em processadores x86.

 

Um software preliminar, para dar sobrevida ao seu PC antigo

Você pode agora instalar o Android TV em um PC antigo, conectar em uma TV e dar uma segunda vida aos dois dispositivos. Seu processo de instalação é simples, e utiliza a mesma mecânica que o Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux. Mas vale a pena levar em consideração que esta é uma build preliminar, e que não está totalmente funcional ou livre de erros.

É de se imaginar que, conforme o projeto avança, os detalhes pendentes serão corrigidos. Mas se você não pode mesmo esperar e quer testar esse Android TV em seu PC, pode fazer o download da ISO de instalação nesse link.

A seguir, oferecemos dois vídeos. O primeiro mostra o tutorial de instalação do Android TV, e o segundo mostra o sistema operacional em ação em um PC.

 

Via Liliputing