bbm-android

O BlackBerry Messenger (BBM) para Android e iOS deram muita notabilidade para a BlackBerry no final de 2013. Os canadenses não estavam no seu melhor momento, e abrir o BBM para outros sistemas era uma boa oportunidade para ganhar quota em um segmento dominado pelo WhatsApp.

Em apenas 24 horas, foram mais de 10 milhões de downloads do BBM nessas plataformas. Agora, a BlackBerry informa que foram 100 milhões de downloads do aplicativo para o Android. Porém, esse número não indica que temos o mesmo volume de usuários ativos.

A BlackBerry destaca que os stickers disponíveis também foram um sucesso, com ‘mais de um bilhão de envios’ pelos usuários. Porém, de novo, uma coisa são o número de downloads (ou envios), e outra é a base de usuários ativos.

Aconteceu o mesmo com o ChatON, aplicativo de mensagens da Samsung, que também ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads, mas fechou as suas portas em 2015. E os números do BBM, mesmo sendo bem decentes, acabam se contrastando com os mais de 700 milhões de usuários ATIVOS do WhatsApp, que se convertem em 30 bilhões de mensagens trocadas todos os dias.

Por fim, refaço a pergunta do título do post: quem está usando o BBM para Android?

De verdade?

Via The VergeBlackBerry