Eu tenho um sonho. Tá, começar um post com essa frase é muito clichê!

Mas o motivo desse post é outro. Na verdade, é um desafio que proponho aos desenvolvedores, curiosos de plantão, ou qualquer pessoa que queira expandir o seu conhecimento em programação. Um desafio que pode te levar a fazer outros aplicativos e, quem sabe no futuro, ganhar uma grana com isso.

Eu sou uma pessoa muito ocupada. Passo horas na frente do computador postando notícias e novidades no TargetHD. Parte do meu trabalho é ficar atento aos meus e-mails, e não só por causa do blog, mas por causa de outros compromissos profissionais. E, para mim, é um inconveniente ficar o tempo todo checando minhas contas de e-mail no smartphone. Imagino que, em uma TV inteligente, como é o caso da Samsung Smart TV, você precisa contar com a comodidade de receber os alertas de e-mails na tela da TV, para que só aí você consulte o computador ou o smartphone para responder.

E aí está o desafio!

Eu, Eduardo Moreira, desafio você, desenvolvedor habilidoso, a criar para mim um aplicativo que permite ao usuário receber alertas de suas contas de e-mail na tela da TV. O alerta pode ser em forma de um pequeno ícone de envelope na tela, onde através do controle remoto, o usuário veja, pelo menos, o cabeçalho do e-mail, informando o remetente, a data de envio e o assunto da mensagem. O aplicativo deve suportar mais de uma conta de e-mail, para deixar a ferramenta mais dinâmica.

A iniciativa que estou lançando faz parte do Concurso Samsung Smart TV Apps. Se você se julga capaz de fazer esse aplicativo para mim, se inscreva no site do concurso e deixe um comentário nesse post, se voluntariando a fazer o aplicativo. Através desse post, podemos trocar ideias sobre o desenvolvimento desse aplicativo, adicionando ou removendo funções. No final, quando o aplicativo estiver pronto, você precisa produzir e publicar um vídeo no YouTube, mostrando o aplicativo em funcionamento, e publicar o link do vídeo nos comentários. Então, atualizaremos o post com o seu vídeo, com o aplicativo pronto.

E o que eu (desenvolvedor) ganho com esse trabalho todo?

Ao participar do Concurso Samsung Smart TV Apps, você concorre aos seguintes prêmios:

1° Lugar: Citröen Air Cross
2° Lugar: Viagem para a Conferência TED 2012, na Califórnia, EUA + Smart TV
3° Lugar: Kit de Produtos Samsung

Não perca tempo! Faça a inscrição no endereço https://www.samsung.com.br/concursosmarttvapps e aceite o meu desafio, registrando seu interesse em fazer o meu aplicativo nos comentários desse post!

Para maiores informações sobre o Concurso Samsung Smart TV Apps, leia o regulamento em: https://www.samsung.com.br/concursosmarttvapps/ComoFunciona.aspx