iphone-se-teaser

O novo iPhone SE é muito parecido (para não dizer igual) ao iPhone 5s no seu design. Por dentro, ele tem praticamente o mesmo potencial e desempenho de um iPhone 6s. Mas os mais distraídos ao ver o novo smartphone pela primeira vez não vão conseguir distinguir um modelo do outro, desde que se não utilize a nova cor ouro rosa.

Mas… pode a pessoa diferenciar os smartphones quando estão com um deles na mão, testando o produto?

A pergunta é excelente, e mais uma vez é respondida pelo programa Jimmy Kimmel Live, que já fez experimentos com novos iPhones em outras oportunidades, apenas para saber como as pessoas se comportam diante de um suposto novo dispositivo de tecnologia. O vídeo no final do post mostra claramente como o poder de sugestão afeta as pessoas, que acabam comentando sobre o assunto sem ter o mínimo de segurança ou convicção.

Por que eu digo isso?

Porque o smartphone que foi entregue aos entrevistados não era um iPhone SE, mas sim um iPhone 5s. No comparativo, eram entregues DOIS iPhones 5s. E com tudo isso, não faltaram comentários como “o novo é um pouco mais rápido; custa a se perceber, mas é perceptível”, ou “o modelo novo é um pouco mais leve”.

Por fim, quando questionados com qual modelo a pessoa ficaria, apesar dos dois serem iguais, as pessoas acabam escolhendo aquele que eles acreditam ser o modelo mais novo.

Vídeo a seguir.

 

Via Neowin