VKWorld-01

A marca chinesa VKWorld anunciou o lançamento próximo do smartphone Discovery S1, que conta com uma generosa tela de 5.5 polegadas com tecnologia 3.0D Corning Gorilla, que será capaz de mostrar imagens 3D sem óculos, com uma resolução de 1280 x 720 pixels (267 ppp).

Essa resolução é muito mais aceitável do que as tentativas anteriores disponíveis no mercado. A falta de conhecer mais detalhes sobre o funcionamento dessa tela e as demais características técnicas do smartphone, só resta fazer a eterna pergunta: será que vai ter sucesso?

É difícil dizer agora, mas a se julgar pela aceitação dos outros modelos, parece que a grande maioria dos usuários não se interessa em ter efeitos 3D na tela do smartphone, preferindo outras opções e características, como desempenho, conectividade e maior autonomia de bateria.

VKWorld-02

Não resta dúvidas que, se funcionar bem, pode ser uma opção bem interessante. Mas ainda pode precisar de algum tempo para que uma tecnologia de telas 3D sem óculos ofereça um imagem com a mesma qualidade que estamos acostumados a ver em duas dimensões, e sem problemas associados como borrões de imagem ou tonturas.

Além disso, talvez a verdadeira revolução pode estar nas tecnologias holográficas, que sejam capazes de criar autênticas imagens em três dimensões e efeitos muito mais chamativos.

Via VKWorld