A Vizio é uma fabricante norte-americana que aos poucos garante o seu lugar no mercado, com bons modelos de computadores com o sistema operacional Windows, especialmente no caso dos seus mais recentes modelos de desktops All in One, que contam com preços mais acessíveis que os produtos da concorrência. E por causa do lançamento do Windows 8, não é de se estranhar que a fabricante renovou o seu computador All in One, para receber a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

A ideia da Vizio é aproveitar todos os benefícios da nova versão do Windows, e para isso, o primeiro passo (e mais lógico) é incorporar uma tela multitouch, com capacidade de reconhecer até dez pontos de pressão, potenciando assim ao máximo as enormes telas de 24 e 27 polegadas que os modelos contam.

A Microsoft garantiu, em várias ocasiões, que os aplicativos inspiradas na nova interface (que um dia se chamou Metro) não estão limitadas apenas aos tablets, smartphones e dispositivos híbridos ou conversíveis. A ideia da gigante de Redmond é que esses aplicativos possam ser aproveitados em qualquer tipo de computador, incentivando assim os fabricantes que consigam integrar as telas sensíveis ao toque em seus desktops. E a Vizio concorda com isso.

Mas incorporar uma tela touch não é a única novidade desses novos desktops All in One, mas também conta com um hardware que, de um modo geral, é bem atraente.

– tela de 24 ou 47 polegadas, com retroiluminação de 1920 x 1080 píxels (Full HD)
– processador Intel Core de terceira geração (a escolher)
– gráficos Intel HD ou NVIDIA GeForce com GPUs Kepler (opcional)
– 8 ou 16 GB de RAM
– armazenamento híbrido, por conta de um HD de 1 TB, e um SSD de 32 GB, para o sistema operacional
– som 2.1
– sistema operacional Windows 8

Um detalhe muito importante: a Vizio anuncia que os seus desktops não terão instalados aplicativos complementares, ou seja, o Windows 8 vai chegar ao consumidor em seu mais puro estado. Seu lançamento é esperado para o mês de novembro, com preço inicial de US$ 998.

Via