O Vivo Z10 é um smartphone de linha média peculiar. Tem um bom design e boas especificações, mas fica para trás por trazer o Android 7.1. Nougat em pleno 2018.

O modelo é uma modificação do Vivo 7+, e nesse post vamos conhecer mais detalhes sobre o que ele pode nos oferecer.

Estamos diante de um dispositivo com tela de 5.99 polegadas (HD+, 18:9), revelando assim sua aspiração para dispositivo com preço mais comedido. Seu interior confirma essa aposta, com o processador Snapdragon 450 trabalhando com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Através de sua porta microUSB carregamos a sua bateria de 3.225 mAh. Na parte traseira, temos uma câmera de 16 MP (f/2.0) com modo Ultra HD, que realiza fotos de 64 MP combinando várias imagens.

A câmera frontal do Vivo Z10 possui 24 MP, o que não dá garantias de selfies espetaculares, mas vem acompanhada de flash LED para melhores fotos noturnas, além de modo de desbloqueio facial.

 

 

O grande problema do dispositivo é a escolha pelo Android 7.1 Nougat. Algo inexplicável levando em conta que o Android 8.0 Oreo está aí, e estamos nas portas de conhecer o Android P.

O Vivo Z10 está disponível na Índia, com preço ainda não confirmado. Deve ficar abaixo dos 300 euros. Deveria custar bem menos na verdade, já que existem alternativas muito melhores com preços similares.