Vivo Xplay 5-03

A Vivo é desconhecida dos brasileiros, mas recebe protagonismo no TargetHD pelo anúncio do Vivo Xplay 5, que tem como principal destaque contar com 6 GB de RAM, sendo assim o primeiro do mercado a contar com tal capacidade. Não só isso: essa memória toda trabalha com o processador de maior destaque desse início de temporada, o Snapdragon 820.

O modelo possui tela de 5.43 polegadas (QHD) Super AMOLED, o que é uma surpresa já que basicamente só a Samsung utiliza esse tipo de tela e, mesmo assim, apenas nos seus modelos top de linha. Com construção de metal, possui curvaturas nas laterais da tela, que também lembra os dispositivos Edge dos sul-coreanos. Na parte inferior, temos botões capacitivos, além de um conector USB Type-C e um slot na lateral para os dois SIM cards. Suas dimensões são de 153.5 x 76.2 x 7.59 mm.

 

6 GB de RAM com Snapdragon 820

Vivo Xplay 5-01

O Vivo Xplay 5 parece ter sido pensado em ser um top de linha ao extremo. O Android vai agradecer tanta capacidade de RAM para múltiplos aplicativos, gráficos e texturas diferentes. De quebra, o smarrtphone possui 128 GB de armazenamento.

Um segundo modelo mais ‘moderado’ (o Standard Edition), com 4 GB de RAM e chipset Snapdragon 652 será comercializado, e nos dois modelos teremos uma bateria com 3.600 mAh, com modo de recarga rápida da Qualcomm.

 

Câmera Sony de 16 MP

Vivo Xplay 5-02

O Vivo Xplay 5 conta com uma câmera traseira de 16 MP (f/2.0) da Sony (IMX298), com todas as características já conhecidas, como o foco por detecção de fase ou a estabilização. Já o sensor frontal possui 8 MP (f/2.4).

As diferenças de preços também serão significativas. O modelo básico tem preço inferior a 500 euros, enquanto que o modelo Ultimate Edition (com os tais 6 GB de RAM) deve custar aproximadamente 600 euros. Preços já convertidos. Disponível nas cores branco, rosa e champagne.