vivo-chamada-patrocinada

E quem não gosta de coisas de graça, não é mesmo? O problema é que nem tudo nesse mundo é 100% de graça. Sempre vão querer alguma coisa em troca para que você receba alguma vantagem. Nesse caso em especial, a Vivo quer 15 segundos do seu tempo para que você fale de graça por até um minuto. E dessa forma, nasceu o Vivo Chamada Patrocinada, onde o usuário vai ouvir uma propaganda curta para não pagar pelas suas chamadas.

O serviço está disponível para todos os clientes Vivo, nos planos pré-pago e pós-pago. Funciona da seguinte maneira: você deve ligar primeiro para o número *4040, digitar o número a ser chamado (válido apenas para números da Vivo ou telefones fixos), e ouvir o comercial (que tem duração mínima de 15 segundos). Depois da propaganda, a chamada será completada, e o usuário poderá falar por até um minuto, sem nenhum tipo de cobrança. Ao final desse período, a ligação é encerrada automaticamente (o usuário vai receber um aviso quando a chamada estiver se encerrando).

Essa estratégia de ligação patrocinada já é adotada por algumas operadoras internacionais de telefonia móvel, e pode ser muito bem vinda em momentos atípicos e emergenciais. Para aqueles que estão sem crédito no celular e precisam se comunicar de forma breve, ou para quem não quer gastar apenas para avisar que chegou bem ao seu destino, a solução pode ser uma mão na roda.

Para a comodidade do serviço, apenas o usuário que está realizando a chamada vai ouvir a propaganda. E para evitar abusos dos usuários que não sabem como aproveitar de forma civilizada um benefício, cada cliente tem direito a realizar apenas uma chamada por dia. É mais do que compreensível. Afinal, a operadora está oferecendo um “plus”, e não sendo uma mãe para ninguém (até porque ela não tem obrigação nenhuma de fazer isso).

Faça o teste, e deixe na nossa área de comentários o que achou do serviço.

Via Tecnoblog