Vivaldi1_3

O Vivaldi 1.0 é a versão final do navegador web criado pelo co-fundador e ex-CEO do Opera, Jon von Tetzchner. É baseado no Chromium, projeto de código aberto da Google que também é a base do Chrome, utilizando assim o motor Blink e suportando as extensões disponíveis na Chrome Web Store. O motor de busca padrão é o Bing, mas você pode instalar o do Yahoo! ou do Google, se preferir.

O Vivaldi se vende como um navegador construído para a web, com a web, a partir de tecnologias modernas, usando o JavaScript e React para criar a interface de usuário com a ajuda do Node.js e uma longa lista de módulos NPM. Diante da tendência de simplificação de funções nos navegadores web, esse se diferencia oferecendo um desenvolvimento mais completo e características adicionais.

Os painéis web é uma dessas funções, permitindo a visualização de páginas como um painel à margem do navegador. Sua interface adapta o seu esquema de cores com o da página visitada. É possível escrever notas e adicionar capturas de tela enquanto navegamos, além de adicionar URLs para organizá-las facilmente. Também pode gerenciar suas abas por agrupamento de várias delas em uma única aba, com um simples arrastas de uma aba sobre a outra.

Vivaldi1

O Vivaldi também permite uma maior personalização, que começa na posição da barra de tarefas ou da barra de abas, aparência ou gestos do mouse. Os atalhos de teclado são totalmente personalizáveis e que permitem buscar através de abas abertas, marcadores, histórico, configurações ou criação de combinação de teclas.

Esse não é um navegador para todos. É pensado nos usuários que buscam características que não podem ser encontrados nos demais. Mas se ainda assim você quiser testar o Vivaldi 1.0, saiba que ele é compatível com Windows, Mac e Linux, e seu download pode ser feito nesse link.

 

Via Vivaldi