leonardo-dicaprio-oscar-2016

Já era esperado, mas agora temos uma confirmação oficial. O Oscar de DiCaprio “quebrou” o Twitter.

O momento em que Leonardo DiCaprio finalmente venceu um Oscar como melhor ator (pela sua interpretação no filme O Regresso) na premiação realizada ontem (28) em Los Angeles foi o momento com o maior número de tweets da história da premiação. A própria rede social confirma o feio.

Vale lembrar que essa vitória de DiCaprio era esperada por seus fãs há pelo menos 20 anos, já que o ator havia perdido outras cinco vezes a honraria. No momento do anúncio do ator como vencedor da categoria de Melhor Ator, o Twitter foi inundado com um volume de 440 mil mensagens enviadas por minuto, derrotando com facilidade o recorde anterior de 225 mil mensagens por minuto, estabelecido em 2014, quando a então apresentadora da premiação Ellen DeGeneres twittou a famosa foto da selfie recheada de celebridades.

Além da tão esperada vitória de DiCaprio, a noite do Oscar 2016 teve outros momentos com várias menções no Twitter, como a surpreendente vitória de Spotlight como Melhor Filme e o sexto prêmio de Mad Max: Estrada da Fúria em Mixagem de Som, fazendo deste o filme mais premiado da noite.

Via THR