527694236

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão chegando. A maior competição esportiva do planeta começa no dia 5 de agosto, e a Google quer ajudar os turistas e aqueles que não poderão comparecer aos eventos in loco a ter uma ideia do que vão encontrar por lá. Com a ajuda do Google Maps.

A Google liberou uma série de imagens de algumas das dependências onde os eventos olímpicos vão acontecer, criando uma visita virtual com o Google Maps. Nas imagens, é possível ver o amplo repertório de instalações das diferentes modalidades, oferecendo um preview de cada local de competição, ou das diferentes áreas que estão relacionadas aos Jogos Olímpicos.

O Maracanã, o Future Arena, o novo campo de golfe e as outras instalações e locais de competição. São 25 pontos de acesso que estarão disponíveis para os internautas de todo o planeta nas próximas semanas. Além disso, foram completadas as capturas de imagens de 12 instalações, incluindo localizações úteis para quem vai comparecer aos eventos, como banheiros públicos, postos de informação e caixas eletrônicos.

Screen_2BShot_2B2016-05-02_2Bat_2B10.21.28_2BAM

Para a maioria de nós, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro só poderão ser apreciados de casa, pela televisão. Porém, essa pode ser uma vantagem substancial. Afinal de contas, além do conforto oferecido pela sofá da sala, há a internet, que vai oferecer informações em tempo real, sem falar na interação com os amigos e familiares pelas redes sociais e comunicadores instantâneos.

O que a Google faz com essa iniciativa no Google Maps foi aumentar a diversão de quem está em casa, além de ser uma ferramenta bem útil para quem vai ver os jogos ao vivo.

Via Google