650_1000_pulsera_visa_contactless_de_caixabank

A VISA, em parceria com a empresa Caixa (especializada em métodos de pagamento sem contato), apresentou uma nova solução de pagamentos, através de uma pulseira inteligente. Na verdade, essa pulseira é um cartão que funciona sem contato, mas no formato de dispositivo vestível.

As primeiras 15 mil pulseiras já estão no pulso dos clientes espanhóis do CaixaBank que mais usam os seus cartões sem contato, e a partir de setembro, os demais clientes poderão receber a sua pulseira personalizada.

A pulseira leva em seu interior um microtag da VISA com os dados do cartão. A segurança do serviço se baseia em um sistema EMV usado nos cartões clássicos, e o funcionamento também é o mesmo, só mudando o formato. Nesse formato, no lugar de aproximar o telefone ou o cartão do leitor do estabelecimento, você aproxima o pulso.

A pulseira é resistente à água e é flexivel, além de exigir o uso de um PIN para compras superiores a 20 euros. Também trabalha com um aplicativo associado, para sincronizar o registro das compras realizadas com a mesma.

Via CaixaBank