virutal-boy-google-cardboard

A Nintendo já era uma lenda quando criou o Virtual Boy. E o produto mostrou que até eles poderiam se equivocar. O dispositivo foi um dos fracassos mais explícitos da gigante nipônica, onde a revista TIME o qualificou como um dos piores inventos da história.

Hoje, o Virtual Boy é objeto de colecionadores, mas um projeto pessoal de um usuário do Reddit recuperou o dispositivo para os usuários dos óculos de realidade virtual Google Cardboard e até para quem tem o Samsung Gear VR.

Para rodar os jogos do console, você precisa de um smartphone Android e um dos óculos de realidade virtual citados acima, sem falar nas ROMs dos jogos a emular e o aplicativo RetroArch, responsável por essa emulação. Além de tudo isso, é preciso fazer uso de um “video shader”, desenvolvido por esse usuário do Reddit, e que permite que o jogo aproveite desses dispositivos de realidade virtual para que se adapte à sua tecnologia.

A profundidade adicionada não parece acrescentar nada de especial ao desenvolvimento do jogo, mas isso não é importante. O que mais chama a atenção é ver os jogos do Virtual Boy rodando em sua glória estereoscópica.

Diante disso, uma vez que a Nintendo já deu os seus primeiros passos no mercado mobile, não é descabido pensar que eles podem aproveitar essa ideia no futuro. Nunca se sabe.

Até lá, ficamos com o vídeo de demonstração do desenvolvimento do usuário doravante conhecido como “The King of Spain” (super modesto, não acham?).

 

Via Motherboard