s-duos-submarino

Mais um caso de ‘equívoco’ no comércio eletrônico brasileiro. O consumidor Oswaldo Linhares comprou no site do Submarino um iPhone 6 Plus, e quando a encomenda chegou em sua residência, o produto enviado era um Galaxy S Duos, com valor de mercado consideravelmente menor.

Nessa semana, publicamos aqui no blog o incidente que um dos nossos leitores teve com a Ricardo Eletro, ao comprar um Motorola Moto X de 2ª Geração, mas receber um Moto E, com a caixa visivelmente danificada (clique aqui para ler). Agora, temos um caso semelhante, com outro e-commerce nacional.

Oswaldo entrou em contato com o Submarino para relatar o incidente. Realizou a devolução do telefone antes do Natal, e só teve o produto correto entregue nessa semana. O cliente alega que a transportadora realizou três tentativas de entrega do produto, e o mesmo só foi localizado porque o cliente localizou o número da transportadora responsável, para realizar uma nova entrega.

Outros clientes reportam o mesmo equívoco. Tânio Borges relatou no Twitter que ele teria recebido um Galaxy Gran 2 no lugar de um iPhone 6 Plus, comprado na Americanas.com (empresa do grupo B2W, tal como é o Submarino. O produto correto também foi entregue em um momento posterior.

Mesmo que os eventos sejam uma ‘mera coincidência’, é no mínimo estranho que eles estejam aparecendo em um curto intervalo de tempo, e sempre de modo que prejudique e muito ao consumidor. É o caso dos e-commerces nacionais fiscalizarem e reforçarem as medidas que evitem tais incidentes. Afinal de contas, o controle de qualidade é algo essencial para esse tipo de transação, e a confiança do consumidor pode ser seriamente abalada por esses ‘incidentes’.

E, nesse caso específico, convenhamos: beira ao bullying você comprar um iPhone 6 e receber um smartphone da Samsung, não é mesmo?

+info