vimeo on demand

 

O Vimeo On Demand estreou em agosto, com disponibilidade em 15 países, e depois de alguns meses acumulando conteúdos com repercussão mediana (incluindo produções próprias), a plataforma ganha o primeiro impulso comercial relevante.

Para essa nova fase, o Vimeo fechou uma parceria com o canal de TV norte-americano Starz e a produtora Lionsgate Entertainment, e no seu catálogo agora temos de tudo um pouco (mais para pouco). Do Starz, ainda faltam séries como Spartacus ou Black Sails (que estão na Netflix), enquanto que do aporte da Lionsgate, não espere encontrar lá franquias como Jogos Vorazes e Os Mercenários.

 

 

Falta conteúdo, mas é uma alternativa

 

Mas além dos exemplos pontuais, o portal de vídeo mais popular do planeta depois do YouTube cresceu de maneira notável o seu catálogo de produtos pagos, e começa a ser uma alternativa para um determinado público.

Diferente de serviços pagos como o Netflix, o Vimeo On Demand aposta no formato Apple ou Google, vendendo filmes, episódios e temporadas de séries de forma individual, além da opção de alugar por tempo limitado.

Sobre seus preços e disponibilidade, eles variam em função do próprio conteúdo e localização do usuário, que poderá desfrutar de suas compras e aluguéis via streaming e aplicativos móveis da plataforma, fazendo o download se optar pelo consumo offline.

 

Via TechCrunch