spotify-01

O Spotify anunciou hoje (20) diversas novidades na sua plataforma de streaming de conteúdo de entretenimento. Algumas delas eram muito esperadas pelos usuários, como por exemplo a disponibilidade de vídeos musicais e podcasts.

Começando pelo Spotify Running, que é pensado nos esportistas casuais. Temos aqui diversas recomendações baseadas no histórico de músicas e playlists de diversos gêneros, além de composições originais desenvolvidas por DJs e compositores, que se sincronizam com o seu ritmo e sem problemas de transição, garantindo que a batida não se perca durante o exercício.

O usuário começa a sua corrida, e o Spotify vai determinar o tempo dessa corrida, combinando a música para cada etapa do percurso.

spotify-03

Outra mudança está na página inicial ‘Agora’, que oferece a música mais adequada para os dias da semana e diferentes períodos do dia (almoço, jantar, etc). O ‘Agora’ aprende os gostos do usuário para determinar qual é a melhor música para aquela ocasião. As recomendações vão se adaptar ao longo do tempo e até ao humor do usuário.

Em breve, o Spotify vai lançar em parceria com a Nike uma nova experiência de música, combinando a experiência do Spotify Running com o aplicativo Nike+. A funcionalidade também será integrada ao app RunKeeper até o final de 2015.

Mas uma das principais novidades do Spotify é a chegada dos videoclipes e shows musicais. O serviço oferece shows em áudio e vídeo, nos mais diferentes estilos musicais. O Spotify Originals apresenta músicas originais e conteúdos exclusivos, que estão presentes nos mais diferentes segmentos, incluindo documentários, podcasts e programas de rádio.

spotify-02

O Spotify também conta com conteúdo de parceiros como ABC, BBC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED, Vice Media, entre outros.

A nova experiência começará a ser implantada hoje para usuários de iPhone nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Suécia – em mais mercados e plataformas num futuro próximo. O Spotify Running está disponível hoje para todos os usuários de iPhone em todo o mundo.