TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Videogame é coisa de menina sim! Definitivamente! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Videogame é coisa de menina sim! Definitivamente!

Videogame é coisa de menina sim! Definitivamente!

Compartilhe

mulheres-jogando-videogame

Na verdade, faz muito tempo que é coisa de menina. A gente é que não dava muita importância.

Não faz muito tempo que o mundo do videogame estava cheio de preconceitos. Os pais viam isso como algo inútil e prejudicial para o desenvolvimento dos filhos, ou que era uma atividade “limitada”, com público quase exclusivamente masculino. Mas a realidade é bem diferente. As meninas são vistas por aí com consoles portáteis, jogando nos celulares e nos consoles domésticos. E não são poucas.

Os videogames sempre despertaram interesse nos dois sexos, mas é certo que a participação masculina sempre foi maior. Mas com o passar do tempo, isso está mudando, até se transformar em um mito do passado. Os dados de um novo estudo, mais concreto e estruturado do que os anteriores, mostra a porcentagem de jogadores e jogadores nos consoles, PCs e dispositivos móveis.

Nos consoles, 65% dos usuários são homens e 35% são mulheres. Nos PCs, temos 52% homens e 48% mulheres. Nas plataformas móveis, a distância é ainda menor: 51% homens, 49% mulheres. Não menos chamativo é o fato de 85% dos adolescentes jogarem hoje algum tipo de videogame, número que se mantém em 62% quando falamos dos adultos.

Logo, sem preconceito, marmanjos. Se as meninas querem jogar videogames, façam com que elas se sintam bem vindas. E encare elas de igual para igual, nada de fazer delas uma “café com leite”. Algumas meninas que eu conheço são mais competitivos que muitos garotos por aí.

Via Ad Age


Compartilhe