O sucesso do OUYA parece não ter fim, e o console não para de bater recordes. O dispositivo Android que não só vai rodar jogos que serão oferecidos de graça, mas também conteúdos multimídia diversos, já arrecadou na Kickstarter a generosa quantia de US$ 8,58 milhões em investimentos nos 29 dias que o projeto está ativo no site, com 63.280 usuários que apostam que o console vai dar certo.

Para aqueles que optaram pela versão de desenvolvedores, as primeiras unidades serão enviadas em dezembro, enquanto que a grande massa que optou pela versão final e comercial, terá que esperar até o mês de março de 2013 para poder aproveitar de todos os seus benefícios. Ainda que, em teoria, o projeto cumpriu com o seu prazo de arrecadação, e seria retirado da Kickstarter, ainda é possível identificar que ainda estão recebendo doações, de modo que aqueles que ainda estão interessado em adquirir uma unidade do console por um preço preferencial no ato do seu lançamento, devem correr e fazer a sua doação, antes que o produto saia da Kickstarter pelos meios convencionais.

O OUYA já criou uma expectativa de sucesso que é assustadoramente gigantesca. Os números por si são espetaculares, e as parcerias que o projeto está fechando são promissoras. Ontem (08/08), rumores revelaram que a Namco Bandai e a Plex estão se unindo ao projeto, para oferecer os seus conteúdos, e que cada console vai suportar até quatro joystick para partidas multiplayer no local.

E parece que a festa não termina aqui, uma vez que os promotores do projeto garantem que novas atualizações nas funcionalidades do produto devem acontecer antes do seu lançamento oficial. Para nós, brasileiros, nos resta ficar atentos aos próximos meses, e começar a rezar para que uma empresa resolva importar o produto para o Brasil. E vendê-lo por preços razoáveis (vai sonhando…).

O produto já está em fase de pré-venda no seu próprio site (link abaixo), por U$ 109.

Via OUYA e Kickstarter