zuckerberg-balde-agua

O desafio da ALS Foundation, que visava arrecadas fundos para uma criança doente, evoluiu com o passar do tempo, se tornando um fenômeno viral na internet sem precedentes. Funciona assim: você é desafiado a gravar um vídeo jogando um balde de água com cubos de gelo na sua cabeça, e se não fizer isso em 24 horas, precisa fazer uma doação para a causa. Depois, pode desafiar alguém para fazer o mesmo.

Aliás, você pode fazer a doação mesmo que esteja molhado. O que importa aqui é chamar a atenção para a causa, para angariar mais fundos.

Essa campanha chegou ao mundo da tecnologia, e grandes CEOs do setor, como Mark Zuckerberg (Facebook), Tim Cook (Apple) e Bill Gates (Microsoft) entraram na brincadeira. Zuckerberg desafiou Bill Gates ao Ice Bucket Challenge, que não teve problemas em realizar o feito – quem conhece o histórico de Gates sabe que ele adora fazer esse tipo de coisa. Tim Cook também foi desafiado, e também cumpriu a missão.

Os três CEOs não realizaram o desafio apenas para fazer graça, mas sim para fazer com que as pessoas se interessem em conhecer o Mal de Lou Gehrig (ou esclerose lateral amiotrófica), e os esforços para pesquisas sobre a cura dessa doença. Logo, além da diversão, tem uma boa causa por trás da brincadeira. Um viral que vale a pena, no final das contas.