google-nexus

Recordar é viver. Sempre. Por isso, é importante relembrar a trajetória de quase quatro anos de existência da linha de smartphones Nexus, até alcançar o mais recente lançamento dessa série, o Google Nexus 5, produzido pela LG.

O vídeo disponível no final desse post mostra todos os produtos produzidos com a assinatura da Google em sua curta história. Vale a pena relembrar que tudo começou em janeiro de 2010, quando o Google Nexus One (fabricado em parceria com a HTC) foi oficialmente anunciado.

Depois dele, veio o Nexus S (em parceria com a Samsung), anunciado em dezembro de 2010, e o Galaxy Nexus (também em parceria com a Samsung – que no Brasil, recebeu o nome Galaxy X), lançado em outubro de 2011, sendo esse o primeiro com tela de alta resolução e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Em novembro de 2012, a Google apresentou ao mundo o Nexus 4 (em parceria com a LG), sendo este o primeiro dispositivo a contar com o Android 4.2 Jelly Bean. E na semana passada (31 de outubro de 2013), o Google Nexus 5 foi anunciado, sendo este o primeiro smartphone a contar com o Android 4.4 KitKat.

O vídeo foi produzido pelo pessoal do site Phone Buff, e coloca todos os cinco modelos da linha Nexus lado a lado. E vale a pena conferir, apenas pela certificação sobre o quão interessante é a evolução desse produto desde o seu primeiro lançamento em 2010.

 

Via Phone Buff