samsung-india-galaxy-s4

Vamos começar o dia de forma divertida, que é o que vale a pena. Afinal, todos nós sabemos que a Samsung se especializou em fazer grandes ações de marketing para promover o seus produtos. Mas parece que a qualidade do departamento responsável pelas ações promocionais não segue um padrão global. A prova disso é esse vídeo no evento de lançamento do Galaxy S4 na Índia.

Toda propaganda é feita para produzir no consumidor o desejo de comprar o produto de forma quase que imediata. A apresentação no estilo Broadway em Nova York promoveu esse efeito em muitos. Porém, comparar aquele evento com esse vídeo onde uma versão bem cara de pau do hit Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, é praticamente colocar um abismo de intervalo entre os dois eventos.

Tudo bem, eu entendo que toda propaganda é direcionada para um determinado grupo de consumidores, ou para um público específico. Mas ficou um tanto quanto cretino (para não chamar de constrangedor) a performance com dançarinas indianas, e com a letra alterada para promover as características e especificações técnicas do Galaxy S4.

Reparem que nenhum jornalista presente tem qualquer tipo de reação, exceto tirar fotos e registrar em vídeo aquele momento peculiar. E no final, a impressão que dá é que os aplausos foram tão poucos (ou inexistentes), que foram inseridos depois, para que a impressão constrangedora de fiasco fosse menor.

Vídeo abaixo. Divirta-se!

Via Android Central