iphones

Não é todo dia que você vê uma coisa dessas, certo? Até porque é difícil achar alguém (ou mesmo uma turma de usuários) que possui todas as gerações do iPhone para esse tipo de testes. No vídeo desse post, por exemplo, é correto dizer que foi necessário um grupo de usuários para não só participarem do teste simultâneo dos dispositivos, mas para também fornecer os dispositivos para o teste.

De qualquer forma, o pessoal do Everything Apple Pro se reuniu para fazer um comparativo de desempenho de todos os iPhones já lançados, exceto o modelo de primeira geração, lançado em 2007. Ou seja, a partir do iPhone 2G até o iPhone 5s, todos foram analisados em testes simples de desempenho, como o tempo gasto para ligar/desligar o smartphone, execução do navegador de internet e de algumas tarefas comuns aos modelos.

Obviamente, temos que levar em consideração que, do iPhone 3GS para trás, a versão do sistema operacional é inferior ao iOS 7, o que pode tornar um pouco discrepante o comparativo. Em compensação, a análise pode servir também para que o usuário possa analisar principalmente os modelos mais novos. Por exemplo, com a atualização do iOS 7, o iPhone 4 ficou com uma performance relativamente inferior em relação aos demais, e até mesmo se comparado aos modelos antigos.

De novo: são testes ilustrativos, sem base científica. Não vamos agora dizer que o iPhone 4 com iOS 7 é pior que o iPhone 3GS, com o iOS 5 ou 6, certo?

Vídeo abaixo.

 

Via App Advice