Quando a Nokia apresentou os seus novos smartphones Lumia 920 e Lumia 820 com Windows Phone 8, o hands-on realizados nos dispositivos foram limitados, uma vez que o pessoal da equipe da Microsoft presente no evento permitiram que os presentes apenas visualizassem os telefones nas mãos deles. Isso indicava que o Windows Phone 8 ainda não estava oficialmente lançado e pronto, ou não gostariam de ter surpresas desagradáveis com um teste não controlado de forma prematura.

De qualquer forma, o pessoal do WPCentral decidiu fazer um vídeo daquilo que eles acreditam ser a versão finalizada (ou algo próximo a isso) do Windows Phone 8, a partir do SDK do sistema, que aparentemente apenas os poucos desenvolvedores selecionados possuem.

Eles se reuniram para fazer um tour do Windows Phone 8, apresentando alguns recursos realmente interessantes, mas vale a pena observar que não existe nada de realmente muito novo nas suas características. Eles especulam que talvez tudo o que for exibido no vídeo estará presente no novo sistema, ou que a Microsoft “bloqueou” algumas partes do SDK, para deixar alguma surpresa para a data de lançamento.

De qualquer forma, se você está curioso para saber como vai ser esse novo Windows Phone 8 em sua versão final, veja o vídeo abaixo. Na pior das hipóteses, o vídeo pelo menos pode ajudar a você se decidir se vale a pena ou não adquirir um smartphone com o novo sistema.

Via WPCentral