Weird-Galaxy-Gear-ad

Eu sei que muita gente deve ter visto esse vídeo nos últimos dias, mas como eu decidi aproveitar a companhia dos meus familiares durante o Natal (e deixar a internet um pouco de lado), vou falar sobre esse assunto apenas hoje. Mas… fato é que: a Samsung conseguiu algo que não é fácil com o seu Galaxy Gear: não passar indiferente a ninguém. Ainda mais depois dessa última campanha publicitária.

O célebre relógio dos coreanos segue o seu ciclo de evolução, com constantes atualizações. Nesse meio tempo, o produto precisa conviver com algumas críticas, onde algumas pessoas o acusam de contar com um desenho tosco, ou por contar com um resultado final de um produto que mais parece um protótipo do que uma versão final do produto. Ou seja, a vida do Galaxy Gear já não é muito fácil por conta do produto em si.

Agora, adicione os diversos veículos especializados e blogs, que discutem o quesito vendas. Existem acusações de alguns importantes meios de imprensa sobre uma suposta “maquiagem” sobre os números divulgados pela Samsung sobre as vendas do Galaxy Gear. Por outro lado, os sul-coreanos garantem que o produto possui um ritmo de vendas “muito saudável”, mas sem entrar em detalhes.

Com um cenário como esse, era de se esperar que o período de vendas de Natal pudesse ajudar a melhorar esse cenário. E a Samsung preparou uma publicidade toda especial para esse período do ano. Porém, a estratégia não foi aquela que eu posso considerar como “sábia” (para dizer o mínimo).

O anúncio faz uma revisão das principais funções que o Galaxy Gear possui. Até aí, tudo bem. O problema é que o vídeo dá a entender que qualquer cidadão com o tal relógio inteligente da Samsung pode se dar bem em uma abordagem com finalidades amorosas. Ok, a ideia parece ser boa, mas o resultado passa bem longe de ser bem sucedido.

Aconteceu de forma involuntária? Ou era esse o objetivo da Samsung? Não sabemos. Mas tire as suas próprias conclusões vendo o anúncio a seguir.

 

Via Phandroid