Um vídeo mostra de forma clara a diferença de desempenho quando instalamos uma bateria nova no iPhone.

Várias pessoas afirma que os iPhones ‘rejuvenescem’ quando trocamos a bateria do smartphone, uma vez que mais pessoas estão trocando a bateria do dispositivo quando ficam sabendo do problema. Porém, alguém se deu ao trabalho de demonstrar a diferença que a troca da bateria oferece no desempenho em um uso real, na abertura de novos aplicativos.

O vídeo desse post mostra o iPhone 6S, antes e depois da troca de bateria, e em um nível de carga idêntico (abaixo dos 30%). No final do vídeo, o resultado é expressivo: com a bateria nova, o iPhone 6s completou a sequência de abertura de apps em 4m33s, enquanto que a mesma sequência com a bateria antiga levou 5m45s. Mais de um minuto de diferença.

Resta saber se o iPhone ainda pode fazer o reboot com a velocidade total com a bateria antiga quando chegar o iOS 11.3 e as novas opções de desempenho em função da degradação da bateria. Mas é fato: nesse momento, trocar a bateria do dispositivo é a melhor coisa que você pode fazer pelo seu velho iPhone.

Apesar de isso custar algum dinheiro para a maioria.