Tá, eu sei que é Natal, e estamos mais sensíveis… mas não deixa de ser bacana a ideia que a Microsoft teve para promover o Windows 8.

Em uma Microsoft Store de Lisboa, Portugal, uma criança de apenas 11 anos de idade foi colocada como demonstrador oficial do sistema para usuários que tinham curiosidade em saber como o Windows 8 funcionava. Na verdade, o objetivo da propaganda era mostrar para todos como o Windows 8 era muito fácil de ser operado, e a melhor forma de fazer isso é transmitindo a mensagem “até uma criança pode fazer”.

A simpática criança mostra aos visitantes como pode ser simples navegar pelas telas, acessar widgets e aplicativos, e como os recursos básicos do sistema operacional podem ser acessados. A propaganda é realmente muito legal, e foi algo que até agora nenhum rival da Microsoft utilizou. E a julgar pelo vídeo abaixo, o pessoal de marketing da Microsoft acertou em cheio, principalmente no quesito “as crianças não mentem jamais, e sempre falam a verdade” (isso fica bem claro no final do vídeo… não vamos contar como).

Alguns visitantes ficam simplesmente chocados com a alta qualidade da apresentação para uma criança tão jovem, e o vídeo define bem o slogan “The moment speaks for itself”. Vídeo abaixo.

Via Ubergizmo