kinect-sign-language-2013-07-18-01.jpg.pagespeed.ce.JW5vsw1MGs

Estamos mais que acostumados a ver hacks caseiros capazes de transformar o Kinect em um acessório dos mais versáteis. Porém, a própria Microsoft tem muito a dizer nesse sentido. A divisão asiática da Microsoft Research trabalha com diferentes possibilidades do acessório para entender a linguagem de sinais, graças a um software especial que é capaz de seguir especificamente o movimento das mãos com a ajuda da câmera do sensor.

O mais interessante desse conceito é que a plataforma não apenas é capaz de seguir corretamente o ritmo normal de uma conversa, como também pode transformar a informação dos movimentos captados em texto ou voz.

A melhor parte dessa tecnologia é que ela pode ensinar a linguagem de sinais para um usuário que não possui familiaridade com esses movimentos interpretativos, graças a um avatar especial que aparece na tela. Em poucas palavras, a única coisa que você precisaria fazer para estabelecer a comunicação com outra pessoa seria digitar o texto ou ditar a frase em questão.

Por enquanto, o programa ainda está em fase de testes, mas não custa você conferir o vídeo para ver o conceito em ação.

 

Via Gizmodo, Microsoft