Se você se acha um completo incompetente na cozinha, deixando sempre a sua comida intragável a ponto de nem o seu cachorro querer comer, os seus problemas acabaram. Pesquisadores japoneses criaram um simulador de cozinha, que permite que você use a tecnologia ao seu favor para “treinar” o processo de cozimento do prato, virtualmente, para que você não faça besteira com o produto de verdade.

Tudo o que você precisa fazer é segurar a frigideira, olhar para a “comida virtual”, e mexer a espátula do mesmo modo que você faria com a sua comida de verdade. O simulador permite que você adicione e remova ingredientes, vire o bife na frigideira, e até veja os ingredientes sendo cozidos, como se fosse de verdade.

Para criar o simulador, os pesquisadores utilizaram uma tela projetada, que atua em parceria com um sistema do tipo “force feedback”. Com isso, você pode ver os ingredientes e todo o seu processo de cozimento em uma tela transparente, que fica posicionada logo acima da frigideira. O simulador pode inclusive mostrar como vai ficar o seu alimento cozido em uma determinada temperatura, além de mostrar até a mudança da cor dos ingredientes, de acordo com o tempo de cozimento.

Nunca vi algo desse tipo, e tenho quase certeza que você também não. Vídeo abaixo.

Via Ubergizmo