google-now-vs-siri

Do que vale uma rivalidade sem a comparação? Mais importante saber se um ou outro funciona, é fundamental (para muita gente) saber qual deles é melhor ou pior. Apple e Samsung estão no ápice de sua rivalidade entre produtos, serviços, conceitos, modelos e plataformas, e parece que essa batalha está longe de terminar. Ainda mais quando tem muita gente para colocar mais lenha na fogueira nessa disputa.

Um dos pilares que as duas principais fabricantes de smartphones do mercado se apoiaram foi o controle dos dispositivos por comandos de voz. A Apple apostou pesado no Siri (que até hoje não compreende o português, é sempre bom lembrar), e a Google fez o mesmo com a Google Now (que até agora não compreende muitas coisas típicas do nosso país – quem sabe agora, com essa recente atualização de APIs anunciada na Google I/O 2013).

Os dois sistemas oferecem, a partir da perspectiva do usuário, basicamente as mesmas funcionalidades, mas ambos foram melhorando as suas características com o passar do tempo. Porém, não sabemos o quanto essas melhorias colocam um sistema em vantagem em relação ao outro.

A CNET decidiu eliminar essa dúvida, fazendo um comparativo entre os dois sistemas (e colocando mais lenha na fogueira das vaidades de Apple e Google Fanboys). Abaixo, você vai ver um vídeo onde um Galaxy S4 e um iPhone 5 vão realizar tarefas consideradas equivalentes nos serviços Google Now e Siri. Não há um vencedor muito claro, mas um acaba se sobressaindo mais que o outro, dependendo dos testes ao qual se submete.

Vídeo abaixo.

Via CNET