iPhone-5S-vs-iPhone-5

Com um novo iPhone na praça (dessa vez, novos iPhones), é mais do que natural que os blogs e sites de tecnologia comecem a fazer testes e reviews comparativos, até mesmo para saber o que o usuário tem a ganhar com o novo dispositivo. Nesse caso, o pessoal do site AppAdvice fez um teste de benchmark entre o iPhone 5s e o iPhone 5, e registrou essa experiência em vídeo.

Nesse caso, todos querem saber qual é o grande benefício prático que o novo processador A7 com 64 bits pode oferecer em relação ao modelo A6. Será que a diferença é tão grande a ponto de influenciar na experiência de uso nos dois modelos (ainda mais considerando o fato que os dispositivos são compatíveis com a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 7)?

Os dois smartphones foram avaliados pelo software Geekbench, e os resultados não deixam muitas dúvidas. Assim como prometido pela própria Apple, o iPhone 5s registrou uma pontuação que é quase o dobro do iPhone 5. O grande diferencial técnico desse processador é o principal responsável por essa pontuação, uma vez que as características de construção do dispositivo são muito semelhantes.

A seguir, o vídeo que mostra todo o experimento, além dos resultados alcançados.

 

Via AppAdvice