samsung_galaxy_s4_mule_2

Ontem (11), publicamos aqui no blog uma série de fotos do site chinês 52samsung.com de um suposto hands-on de um dispositivo que seria o novo Samsung Galaxy S IV. Hoje, temos mais provas que, seja lá qual for esse dispositivo que o usuário está utilizando, ele é real e funcional.

Mesmo assim , ficamos na dúvida se estamos diante do mesmo smartphone que será lançado na próxima quinta-feira (14). Até porque o modelo que você pode ver em funcionamento no vídeo abaixo possui dois slots para chips SIM, e não imaginamos (ainda) a Samsung colocando dois chips em um smartphone top. Além disso, a própria ROM pode ser modificada para exibir uma série de informações do sistema alteradas. Por outro lado, não resta dúvidas de que, mesmo que esse modelo seja um clone chinês (outra possibilidade bem plausível), ele é um produto real e funcional, e não um fruto de uma possível montagem no Photoshop.

Também não devemos ser precipitados no quesito incredulidade. Podemos também estar diante de um protótipo do futuro lançamento, que pode conter itens de hardware que não estarão disponíveis na versão final. Um dos pontos que corrobora para um modelo do tipo protótipo é que no final da noite de ontem, a Samsung publicou uma foto na sua conta oficial do Twitter convidando os internautas a acompanharem o Samsung Unpacked da próxima quinta-feira, e como aperitivo, liberou uma foto com parte da silhueta do novo smartphone. Tal como o modelo do vídeo a seguir, ele lembra muito as curvas do Galaxy Note II.

Apesar do fato do usuário não ter desligado a TV antes de gravar o vídeo, você ainda pode ver uma interface de usuário renovada, e alguns aplicativos em execução no smartphone. Parece que o dispositivo está respondendo bem aos comandos de toque na tela. Mas, na prática, o vídeo só serve mesmo para aumentar ainda mais a expectativa e ansiedade de muitos geeks ao redor do planeta, que aguardam para conhecer o Galaxy S IV em detalhes no evento de Nova York.

Vídeo abaixo.

 

 

Via SlashGear