carro-autonomo-do-google

Recentemente foi divulgado que o carro autônomo do Google sofreu o seu primeiro acidente com um ônibus. Porém, nenhuma imagem do mesmo ou todos os detalhes foram divulgados, o que não permitiu uma análise mais precisa do incidente.

Agora, um vídeo bem completo mostra o acidente de todos os ângulos, deixando claro que o carro do Google entra em uma estrada sem ter prioridade, o que o torna automaticamente culpado pelo acidente. A Google alega que tanto o carro como o seu passageiro acreditavam que o ônibus iria reduzir a velocidade, de modo que eles poderiam fazer a mudança de estrada sem problemas. Mas o vídeo mostra que a situação é completamente diferente, já que o veículo coletivo estava em uma velocidade normal, e em nenhum momento deu a impressão que iria reduzir a velocidade.

Mas o incidente não resultou em feridos, e tudo não passou de um pequeno susto. Porém, deixa claro que os carros autônomos ainda precisam evoluir muito antes de se tornar uma realidade viável para o mercado de consumo (veículos comerciais).

Vídeo a seguir.

 

Via NextPowerUP!