No mês de maio (se tudo der certo), o Brasil vai receber esses dois modelos de tablets, que despontam como dois dos mais completos do mercado. No caso do Samsung Galaxy Note 8.0, a sua chegada vai acontecer em uma janela previamente anunciada pela fabricante. Já o iPad mini, lançado no final do ano passado, só vai chegar agora ao Brasil, depois da homologação da Anatel para a sua versão 3G. Mas os primeiros comparativos em vídeo começam a aparecer na internet.

O pessoal do PocketNow fez um vídeo comparativo entre os dois tablets, mostrando as suas diferenças, similaridades e características. Lá fora, o Galaxy Note 8.0 tem um preço em média US$ 70 maior que o iPad mini. Aqui, nenhum preço é confirmado, e temos apenas como especulado um valor inicial para o iPad mini (R$ 1.100).

Por outro lado, mesmo com a diferença de preço sendo relevante, é importante uma observação mais ampla sobre as duas propostas. Será que os modelos cumprem o que prometem? Será que o Android 4.1.2 Jelly Bean presente no Note 8.0 possui uma performance e benefícios gerais que justificam a sua escolha? Será que as limitações de hardware do iPad mini desabonam o produto? E quanto aos aplicativos? Rodam bem? Exibem de forma agradável em suas respectivas telas? E a qualidade do produto em sua construção? Qual deles é melhor?

São questões importantes, que podem começar a ser respondidas no vídeo a seguir. Além disso, uma vez que estamos “um pouco atrás” dos demais mercados, podemos de certa forma nos beneficiar com as análises feitas por outros sites, e começar a fazer a nossa escolha.