nexus-7-ipad-mini

Já era esperado que esse tipo de teste acontecesse mais cedo ou mais tarde. Com o lançamento do novo Nexus 7 da Google, muitos começaram a dissertar sobre as similaridades, diferenças e potenciais do produto em relação ao seu principal adversário direto, o iPad mini da Apple. Logo, o pessoal do site MacMixing decidiu colocar os dois produtos lado a lado, e fazer o comparativo entre os dois modelos.

O vídeo disponível no final desse post não faz um comparativo direto entre as plataformas, mas sim, nas características de desempenho dos dispositivos, como tempo de inicialização, capacidade para execução de jogos e testes de benchmark (via Geekbench).

É importante levar em consideração que o iPad mini é um tablet que foi lançado em outubro de 2012, enquanto que o novo Nexus 7 foi lançado na semana passada. Ou seja, só nesse quesito, é possível ver uma certa discrepância nas exigências para cada modelo, uma vez que o tablet da Google tem ampla vantagem por ser mais novo e mais potente.

Porém, vai ser interessante um comparativo do Nexus 7 2013 com a próxima versão do iPad mini. Estou curioso para saber o quanto a Apple vai melhorar o seu tablet menor, para se aproximar do concorrente direto, que oferece mais vantagens técnicas por um preço menor.

Sem mais delongas, vídeo abaixo.


Via AppAdvice, MacMixing (YouTube)