htc-one-sony-xperia-z

O HTC One é um dos modelos mais cobiçados do mercado internacional, com especificações técnicas excelentes e um design único. Logo, é natural que ele desperte o interesse de tanta gente. Mesmo aqui no Brasil, onde a HTC não está presente de forma oficial (pelo menos, por enquanto: parece que as coisas estão mudando – fontes próximas informaram que o presidente da HTC está vindo para o Brasil no meio do ano, buscando uma nova representação no país).

Da mesma forma que o Sony Xperia Z, que tem a sua variante lançada no Brasil (Xperia ZQ) já está à venda. A Sony também apostou pesado em um modelo com especificações técnicas avançadas, um design simples, porém, elegante, e com uma interface Android pouco customizada, para oferecer um melhor desempenho, e uma experiência mais próxima daquilo que o Google sempre imaginou para o seu sistema operacional.

Então… por que não colocar os dois para um comparativo direto?

O pessoal do site Mobile Burn resolveu fazer isso, em um dinâmico review comparativo entre dois dos mais avançados e cobiçados smartphoens do mercado internacional. Veja o vídeo abaixo e aproveite não só para comparar o desempenho dos modelos, mas também para conhecê-los melhor.