HTCOne

Primeiro, a HTC apresentou ao mundo o HTC One, considerado um dos melhores smartphones de 2013, com um acabamento incrível, um hardware excelente, e uma performance impecável. Um Android para hater nenhum botar defeito. Então, a Google gostou do que viu, e decidiu lançar uma versão do smartphone com o Android 4.2 Jelly Bean em estado puro. Então… qual dos dois é o melhor?

O pessoal do site Android Authority decidiu fazer um vídeo comparativo dos dois modelos, que na sua essência, são rigorosamente iguais no seu hardware. A única grande diferença está justamente na presença (ou ausência) da interface HTC Sense em um dos dois modelos. Será que a interface do Android acaba interferindo tanto assim na experiência de uso de um dispositivo Android?

Bem sabemos que isso pode influenciar sim. Quem tem algum smartphone da Samsung sabe bem qual é a diferença de performance de um produto com a interface TouchWiz e sem essa interface. Porém, em alguns casos, quando o hardware é muito destacado, a interface de usuário não faz muita diferença. O vídeo pode esclarecer se o HTC One entra nessa lista.

Além disso, o vídeo também mostra as principais diferenças entre as duas interfaces, e como o smartphone se comporta com os dois softwares diferentes.

Vídeo abaixo.