this-5-second-video-will-crash-your-iphone iphone crash

 

Um usuário do Reddit identificou uma falha em vários modelos de iPhones e iPods Touch, onde um vídeo hospedado na rede social VK pode simplesmente travar um dispositivo com iOS com apenas cinco segundos de reprodução.

O problema ocorre nas versões iOS 10.1.1 e 10.2 beta, e o vídeo em questão está disponível nesse link (ATENÇÃO: você vai reproduzir o erro por sua conta e risco).

Se ainda assim você conseguir travar o seu iPhone por conta da sua teimosia, aperte os botões liga/desliga e Home ao mesmo tempo (ou liga/desliga e volume para baixo no iPhone 7).

O erro é semelhante ao ocorrido em 2013, quando uma sequência de caracteres árabes travava praticamente qualquer tipo de aplicativo no iPhone 6. Sem falar no SMS que reiniciava os smartphones, inutilizando o aplicativo de mensagens.

O travamento ocorre segundos depois do vídeo ser executado no Safari. O smartphone começa a ficar lento, até travar completamente, exigindo uma reinicialização forçada.

Nos comentários do Reddit vemos que usuários do iPhone 4s, 6, 6s e 7, além do iPod touch de 6ª geração informam que os travamentos aconteceram em até 30 segundos.

Se você não quer correr riscos, basta ver a reprodução da falha no vídeo a seguir.

 

 

Via The Verge