Vic Gundotra

A paz aparentemente reinava entre os fanboys do iPhone e do Android. Parecia. Um Vic Gundotra entediado simplesmente quis reacender as discussões entre os dois grupos, além de ficar em evidência às custas de polêmica.

Gundotra afirmou que jamais registraria fotos com um smartphone Android, e que estes estão “anos atrás” do iPhone nesse aspecto.

Tudo começou quando o ex-funcionário da Google compartilhou fotos registradas com um iPhone 7, afirmando que os resultados foram fantásticos, e que ele não mais sentia falta de uma câmera DSLR.

Porém, quando alguém sugeriu que ele utilizasse um Galaxy S8, Gundotra respondeu com um “eu jamais utilizaria um smartphone Android para fotos”

Em seguida, ele tentou explicar o que ele queria dizer. Afirmou como o Android não consegue competir com o iPhone por ser um sistema aberto, com uma maior distância entre os fabricantes e a Google. Já no iPhone, a Apple consegue fazer todas as otimizações para tirar o máximo partido do hardware.

É fato que o modo retrato do iPhone 7 Plus é algo fenomenal, e os demais fabricantes ainda não responderam à altura. Mas a Google também fez grandes avanços nesse aspecto, e as câmeras do Google Pixel entregam resultados excelentes (mais a nível global).

Para quem não se lembra, Vic Gundotra foi o grande motivador do Google+, que falhou miseravelmente no mercado. Desde então, ele está se dedicando à área de medicina, com particular foco no Apple Watch. Ou seja, essa polêmica toda é uma forma dele obter protagonismo.

Seja como for, que essa discussão sirva de incentivo para os fabricantes com smartphones Android (e a Google) melhorem os resultados de suas câmeras, pois está mais que claro que não basta adicionar uma segunda câmera na parte traseira do smartphone para se obter bons resultados.