650_1000_gundotra-2

Vic Gundotra, um dos altos diretores da Google e responsável pelo Google+, anunciou que está deixando o seu cargo depois de oito anos na gigante de Mountain View. No seu comunicado, cita Larry Page – e não Sergey Brin -, e não dá pistas do seu próximo projeto.

Larry Page respondeu em sua conta no Google+, elogiando o trabalho de Vic e confirmando que a empresa segue investindo no serviço gerenciado por ele, mas sem dar maiores detalhes. Também não foi informado que vai substituir Gundotra como responsável pela plataforma social da Google.

Entre os candidatos estava Bradley Horowitz, braço direito de Vic, mas os rumores não o indicam para a vaga. O mais forte candidato é o vice-presidente de engenharia, David Besbris.

Gundotra chegou na Google em 2007, depois de 15 anos de serviços na Microsoft. O diretor foi o maior incentivador do Google+, e provavelmente o responsável pela presença global que plataforma tem nos demais serviços da empresa. E, mesmo assim, o Google+ não conseguiu competir com os seus principais rivais, Twitter e Facebook, no quesito popularidade.

Via Re/Code, +VicGundotra